ARRAIÁ BRASIL

Brasília recebe competição nacional de quadrilhas juninas

O Arraiá Brasil ocorre no sábado (6/8) e domingo (7/8), a partir das 18h, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro. Evento é gratuito

Correio Braziliense
postado em 05/08/2022 11:26
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Neste sábado (6/8) e no domingo (7/8), Brasília recebe um dos eventos mais tradicionais da cultura popular brasileira, o Arraiá Brasil, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro. O festival, que está na 13ª edição, é organizado pelo Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça. O acesso é gratuito.

As 14 melhores quadrilhas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste participam da competição trazendo espetáculos de música e dança, além de entregar a essência do Arraiá brasileiro de cada região.

Em material de divulgação, o presidente da Linqdfe (Liga independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno), Márcio Nunes, avalia que a agenda traz ganhos à economia da capital. “É um incentivo à economia do Distrito Federal, que movimenta e emprega uma cadeia produtiva de profissionais de várias áreas”.

Serviço

13ª edição do Arraiá Brasil

Sábado (6/8) e domingo (7/8), a partir das 18h, no Estacionamento Ginásio de Esportes do Cruzeiro. Evento gratuito. Para mais informações, acesse o Instagram do festival (@linqdfe)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE