RACISMO

Marilyn Manson usou termo racista em mensagens com Johnny Depp

O cantor usou termo racista para se referir ao guitarrista da banda The Smashing Pumpkins, James Iha; ele teria dito que "sua mamãe gorda e pobre (...) queria roubar o dinheiro"

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 15:07 / atualizado em 09/08/2022 15:17
 (crédito: LISA O'CONNOR)
(crédito: LISA O'CONNOR)

O cantor Marilyn Manson utilizou termos racistas com o guitarrista da banda The Smashing Pumpkins, James Iha, em mensagem para o ator Johnny Depp. O texto foi exposto durante o julgamento de Depp no caso movido contra a ex-esposa, Amber Heard.

Marilyn insinuou que o processo teria ocorrido pela influência do cunhado dela, James Iha, e a "sua mamãe gorda e pobre que queria roubar o dinheiro", frase de cunho racista contra pessoas de ascendência asiática.

A conversa ocorreu em 2016, após denúncia da esposa de Manson, Lindsay Usich, contra o músico, que ainda acusa Usich de “dar uma de Amber” por envolver a polícia.

As mensagens entre ambos foram tornadas públicas após uma campanha iniciada pelos fãs do ator, que pretendiam encontrar mais "provas" da culpabilidade de Amber Heard, mas o teor das mensagens tem tido o efeito oposto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação