SAÚDE MENTAL

Thaila Ayala relembra depressão na gravidez: "A culpa te domina''

A atriz Thaila Ayala é mãe de Francisco, de 9 meses, e sofreu um aborto espontâneo em uma gestação anterior

Cecília Sóter
postado em 10/08/2022 12:49 / atualizado em 10/08/2022 12:52
 (crédito: Reprodução/Instagram @mileumatretas)
(crédito: Reprodução/Instagram @mileumatretas)

A atriz Thaila Ayala e a criadora de conteúdo Julia Faria, ambas de 36 anos, criaram um perfil nas redes sociais para falar sobre maternidade. Um dos assuntos abordados foi a depressão durante a gravidez.

No perfil do Instagra Mil e Uma Tretas, Thaila Ayala publicou um vídeo onde mostra uma conversa com a amiga Julia Faria, no qual relata o sofrimento no terceiro mês da gestação.

Segundo ela, a depressão na gravidez de Francisco, hoje com nove meses, ocorreu após um aborto espontâneo em fevereiro de 2021. Essa é a primeira vez que a atriz relata sobre o sofrimento.

"Em um misto de raiva. Com dor. Com tristeza. Meu Deus, do céu, acho que já fui ao inferno umas cinco vezes. Só vejo escuridão. Parece que é cada vez mais fundo, sabe? Não tem como explicar, não sei de onde vem. Só de falar, é um avanço", começou ela.

"Passei dias em cima da cama, não conseguia atender ninguém. Não consegui atender você, não conseguia falar. Parecia que estava amordaçada. Nunca senti nada parecido, tanta tristeza. É como se cada célula do meu corpo tivesse virado tristeza. Não dá para explicar, é igual quando meu pai morreu. Você ainda está no meio da tristeza e a culpa te domina. Te arrasta para mais baixo ainda, vai te puxando. Parece que nunca vou sair desse lugar. Só quero que isso passe, que isso saia de dentro de mim. Não me reconheço, não sou essa pessoa. Fiquei dias sem tomar banho, sem comer, escovar os dentes. Na mesma posição", continuou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação