Festival

Festival de Inverno de Bonito terá shows de Vanessa da Mata e Ira!

Com ampla programação de artes, evento no Mato Grosso do Sul conta também com shows de Daniel, Gaby Amarantos, Majur e Rincon Sapiência

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 15:25 / atualizado em 12/08/2022 15:25
 (crédito: Divulgação/Rodolfo Magalhães)
(crédito: Divulgação/Rodolfo Magalhães)

Após dois anos, o Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul, retorna ao formato presencial com programação de palestras, oficinas e shows. A 21ª edição do evento, que ocorre entre 25 e 28 de agosto, terá dez palestras, 18 oficinas e diversas atividades, além de shows.

O Palco das Águas contará com shows de Daniel, Gaby Amarantos, Vanessa da Mata, Ira!, Majur e Rincon Sapiência. Na Praça da Liberdade, no centro da cidade, o Palco das Artes Cênicas receberá apresentações de espetáculos como O auto da compadecida, do grupo Maria Cotia, de Minas Gerais; Sinapse Darwin, da Cia. Casa de Noé, do Rio Grande do Norte; Brincos e folias, dos paulistanos da Balangandança Cia.; e o monólogo Yoyo, do argentino Sebastian Godoy.

Ainda na praça, o público poderá conferir as tendas Espaço Criativo, com gastronomia, artes visuais, exposição de moda e literatura; do Artesanato, com trabalhos de artesãos do Ceará e do Mato Grosso do Sul; dos Saberes Indígenas, tradicionalmente o espaço mais visitado do festival; da Cidadania, com informações sobre projetos do governo ligados à cultura-cidadã; e a Galeria das Artes, com mostra de obras selecionadas pelo Museu de Arte Contemporânea do estado (Marco).

As oficinas gastronômicas também serão concentradas na Liberdade e nos dias 26 e 27, os chefs Edu Rajala, Sylvio Trujillo, Patrícia Ayres Marques, Leonardo Zonitta, Letícia Krause e Paulo Machado irão se revezar para ensinar receitas do sabor sul-matogrossense.

Para os amantes de moda, designers do estado colocarão suas coleções na passarela. Talentos como Anderson Bosh, e a coleção Frida Lídia Kahlo; Fábio Mauricio/F.M., coleção Balneário Tropical; Fábio Castro/Touché, Recortes Touché; e Ateliê Nair Gavilan, Rios e Vazantes, marcam a presença da moda no festival.

Durante os quatro dias de evento, 18 oficinas artísticas serão ofertadas, como Dança Vivência para a Infância (Georgia Lengos, de São Paulo); Realizando Filmes com Celular (Marcelo Lin e Rodrigo Meireles, de Minas Gerais); Xilogravura, Cláudio Alessandro de Souza, de Mato Grosso do Sul); e Criação de Bijuterias com Biojoias (Arthemis Leone, também de MS).

A programação completa pode ser conferida no site oficial do Festival de Inverno de Bonito e todas as atividades são gratuitas.

Serviço

Festival de Inverno de Bonito (MS), de 25 e 28 de agosto, entrada gratuita

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação