MÚSICA

Pratanes abrirá show de lançamento do EP ‘O Começo’, de Taís Cardoso

A cantora, compositora e produtora musical se apresenta nesta quarta-feira (17/8), no Infinu, localizado na 506 sul, a partir das 20h.

Davi Cruz*
postado em 16/08/2022 14:53 / atualizado em 16/08/2022 14:53
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Nesta quarta-feira (17/8), Tais Cardoso convida o artista independente de Taguatinga Pratanes para a abertura do show de lançamento do EP O Começo. A cantora e compositora traz ao palco um repertório que mistura as composições autorais e as principais referências. A apresentação será realizada no Infinu, localizado na 506 sul, a partir das 20h.

Um dos destaques da cena musical do Distrito Federal, Pratanes lançou o primeiro EP Salve, Rainha!, com produção independente. O trabalho reúne experimentações da cantora com os ritmos musicais do reggae, R&B e o jazz, enquanto versa baseando-se na temática familiar.

Em entrevista ao Correio, Taís Cardoso falou como conheceu Pratanes e sobre o desejo de realizar uma parceria com a artista independente. “Assisti ao show da Pratanes pela primeira vez no palco da Infinu, de surpresa depois de ter chegado de uma viagem. E o show foi lindo, me encantei com as composições serenas e fortes ao mesmo tempo. Assim que tive a oportunidade, conversamos, na mesma noite, sobre fazer um show e essa oportunidade está rolando agora”, disse Taís.

Entrevista // Pratanes

Como você descreve o sentimento de dividir o palco com a Thaís Cardoso?
Vai ser um momento muito lindo, muito empolgante poder ver essa movimentação de artistas que estão produzindo no mesmo tempo e espaço que eu e somar com eles.

Como é pra você ser uma artista independente?
Ser artista independente, assim como ser artista de modo geral, tem seus altos e baixos, né. Eu gosto muito de poder produzir do meu jeito e no meu ritmo, mas por outro lado seria tudo mais leve, e até produtivo, com algum apoio, recurso ou equipe.

Qual a importância para você, como artista de Taguatinga, trazer sua música para o Plano Piloto?
É importante por ter a oportunidade de me apresentar para um público que, querendo ou não, concentra pessoas de várias partes do DF e em espaços de maior evidência, mas pessoalmente acho também extremamente importante conseguir trazer um número maior de eventos culturais para fora do Plano Piloto também, tentar quebrar essa lógica de um centro onde as coisas precisam acontecer e fazer elas girarem em torno de quem se propõe a criar.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação