Música

Cantora Taís Cardoso lança EP intimista em show na quarta à noite

Em entrevista ao Correio, Taís Cardoso fala a respeito da essência de O começo, EP no qual a cantora reúne composições autorais e pessoais

Davi Cruz*
postado em 15/08/2022 06:00
 (crédito: Aqui Filmes/Divulgação)
(crédito: Aqui Filmes/Divulgação)

Na próxima quarta-feira, a cantora carioca-candanga Taís Cardoso apresenta o show de lançamento do EP O começo, no Infinu, localizado na 506 sul, das 20h até às 22h. O primeiro trabalho solo da artista foi lançado em junho deste ano e reúne quatro faixas inéditas, que estão disponíveis em todas as plataformas musicais.

O começo foi constituído nos moldes da música popular brasileira. Acompanhada do violão, voz e poesia, Taís começou a compor canções intimistas, mas que, ao serem lançadas, iriam reverberar em outras pessoas. O EP foi projetado em formato audiovisual, e as canções interpretadas em um teatro vazio, com intuito de levar os ouvintes a um olhar interior e de buscar novo começo por meio do resgate de memórias.

Infinu, lugar escolhido para o show, tornou-se um ponto de encontro da população brasiliense com as criações autorais dos novos destaques da cena artística do Brasil e da capital.

Em entrevista ao Correio, Taís Cardoso fala a respeito da essência de O começo, EP no qual a cantora reúne composições autorais e pessoais. "É um reflexo da minha personalidade. Em geral, sou uma pessoa serena e tranquila e gosto de fazer músicas que também trazem essa sensação para as pessoas. Acho que a vida tem muitas reviravoltas, imprevistos, mas também muita coisa bonita, o EP é sobre isso", diz.

A cantora está animada para o show de lançamento. "Estou muito feliz e ansiosa para mostrar as músicas numa nova versão também, dessa vez acompanhada com banda (diferentemente do EP, que é voz e violão). Além disso, estou animada para chamar as participações que vão fazer do show uma celebração. Chamei a Hellen e Haniel Tenório para fazerem algumas participações nesse dia. Vai ser uma noite entre amigos, com muita alegria e música", comenta Taís.

Para o ato de abertura do show, Taís convidou a cantora, compositora e produtora musical de Taguatinga, Pratanes, artista independente que também se apresentou no Infinu. "Assisti ao show da Pratanes pela primeira vez no palco da Infinu, de surpresa depois de ter chegado de uma viagem. E o show foi lindo, me encantei com as composições serenas e fortes ao mesmo tempo. Assim que tive a oportunidade, conversamos, na mesma noite, sobre fazer um show e essa oportunidade está rolando agora", afirma.

A cantora carioca-candanga comenta o que o público pode esperar do show e dos convidados presentes. "Terão participações maravilhosas, será um show muito legal para quem quiser me conhecer", convida Taís.

Show da cantora Taís Cardoso

Na próxima quarta-feira, com lançamento do EP O começo, no Infinu (506 Sul), das 20h às 22h. Ingressos à venda no local e antecipados no site do Sympla, a partir de R$25.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação