Rock in Rio

Rock in Rio recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial

Considerado um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, O Rock in Rio ganha placa comemorativa de Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro

Correio Braziliense
postado em 16/08/2022 15:39 / atualizado em 16/08/2022 15:39
 (crédito: Twitter/Divulgação)
(crédito: Twitter/Divulgação)

Nesta terça-feira (16/8), o Festival Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. O estado e município do Rio de Janeiro reconheceram que o evento é o maior festival de música e entretenimento do mundo. O presidente do Rock in Rio, Ricardo Medina, e a vice-presidente, Roberta Medina, estiveram presentes na cidade do Rock para receber a placa comemorativa, entregue pelo deputado federal Otávio Leite e dos vereadores Luiz Guaraná e Carlo Caiado.

O prefeito Eduardo Paes sancionou, em maio deste ano, a lei que concede o título, em seguida assinada pelo Governador Cláudio Castro.

Para Roberto Medina, o título reforça a importância do Rock in Rio não só para o Rio de Janeiro, mas também para o país.”Estamos muito honrados em receber esta placa que representa toda a potência do festival. Um sonho que foi abraçado pelos brasileiros e que nos coloca em outro patamar no mundo. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer', afirmou, em conteúdo de divulgação.

A próxima edição começa em 2 de setembro e marca a volta do festival. A data foi oficialmente declarada como ponto facultativo em departamentos públicos e municipais e intitulada Dia do Reencontro pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A publicação saiu no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação