Mostra de cinema

Cine Brasília recebe a 4° Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura

Depois de passar pelo Museu de Arte de Brasília, a Mostra Cinema Urbana, que articula temas entre cinema e cidade, ocorre até domingo (21/8)

Correio Braziliense
postado em 18/08/2022 11:22 / atualizado em 18/08/2022 11:22
 (crédito:  Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Mostra Cinema Urbana 2022 chegou ao Cine Brasília na última quarta-feira (17/8) e se estende até o dia 21 de agosto. A proposta da exposição é unir a arquitetura urbana ao cinema, com exibições de filmes que retratam essa conexão. A mostra também passou pelo Museu de Arte de Brasília (MAB), onde foi introduzida com projeções de obras na fachada de cobogós.

O Cinema Urbana apresenta uma programação dividida em três espaços. A videoinstalação projetada no MAB serviu como abertura do evento, realizada no domingo (14/8). O museu recebe agora o 2° Seminário de Arquitetura e Cinema, entre os dias 16 e 20 de agosto, no Espaço Cultural Renato Russo. A 4° Mostra Internacional de Cinema ocorre no Cine Brasília até domingo (21/8).

Selecionados pelos curadores desta edição, Liz Sandoval e André Costa, os 38 filmes da mostra são provenientes de vários países do mundo. Há filmes experimentais, de ficção e documentários, curtas e longas, a lista é bem diversa. A intenção é registrar o elo entre cinema e arquitetura. Se, por um lado, o desejo de retratar o movimento das cidades motivou o cinema, as próprias paisagens das cidades também foram modificadas por ele.

Com o tema Imaginar mundos possíveis, a mostra engloba a apresentação multicultural de filmes, seminários, oficinas, homenagens, artigos, lançamentos de livros e debates voltados para a proposta arquitetônica. A programação completa pode ser visualizada nas redes sociais ou no site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação