Filme

Direitos autorais de ‘O Senhor dos Anéis’ trocam de dono

Empresa sueca Embracer é a nova responsável por projetos da saga 'O Senhor dos Anéis'. A empresa comprou os direitos da obra

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 16:52 / atualizado em 19/08/2022 16:53
 (crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)
(crédito: New Line Cinema/Warner Bros/Divulgação)

O grupo de multimídia sueco Embracer Group é o novo dono dos direitos autorais de O Senhor dos anéis e O Hobbit. A empresa comanda os filmes, videogames, jogos de tabuleiro, parques de diversão e teatros que envolvam a franquia.

Segundo o Deadline, A Middle Earth Enterprises, empresa que tinha todos os direitos legais das obras da autora J.R.R. Tolkien, foi vendida para o conglomerado Embracer, empresa sueca de games, que agora detém direitos de tudo que foi feito de 1970 para frente.

A mudança ocorre menos de um mês antes da estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, produção do Prime Video. A série não faz parte dos direitos comprados pelo Embracer, já que eles não incluem adaptações para a TV/streaming, nem os livros e apêndices nos quais Os anéis de poder se baseiam.

Mesmo assim, em seu comunicado sobre a aquisição, o grupo sueco declarou ter interesse financeiro na série do Prime Vídeo, assim como no filme animado The war of the Rohirrim, que a Warner está produzindo, e no videogame Heroes from Middle-Earth, que está nas mãos da EA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação