Documentário

Coletivo Vratia faz documentário sobre a ancestralidade do Gama

O documentário' A história da Terra' visa mostrar a riqueza geográfica, cultural, artística e histórica da região

Correio Braziliense
postado em 19/08/2022 15:04 / atualizado em 19/08/2022 15:04
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

Filmado no Gama e centrado na ancestralidade e cultura da região administrativa, o documentário em curta-metragem A história da Terra está em processo de filmagem e vai levar para as telas a história das raízes e ancestrais do Planalto Central e do Gama.

Produzida pelo coletivo Vratia, a obra inova ao mostrar a riqueza geográfica, cultural, artística e histórica da região. A produção vai trazer entrevistados nas áreas do cinema, arte, artesanato, ativismo, entre outras, além de personalidades que fazem parte da identidade do Distrito Federal. O longa vai ajudar na preservação da memória cultural e na identidade étnica da cidade e sua relação com o Planalto Central

A história da Terra é um chamado à memória dos ameríndios e do povoamento civilizatório
até à comunidade atual”, ressalta Walter Sarça, diretor do coletivo. O curta-metragem contará ainda com trilha sonora original por Agilson Alcántar.

O Coletivo Vratia é conhecido por realizar trabalhos cinematográficos, arte de colagem,
literatura e eventos culturais. Sob a direção do Vratia está o cineasta e escritor Walter Sarça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.