Premiação

Independent Spirit Awards acaba com gênero nas categorias de atuação

A partir de 2023, atores de cinema e TV concorrem a Melhor performance principal e coadjuvante, mantendo a quantidade máxima de concorrentes

Correio Braziliense
postado em 24/08/2022 16:18 / atualizado em 24/08/2022 16:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O Independent Spirit Awards, principal prêmio do mercado audiovisual independente norte-americano, vai inovar na edição 2023 removendo a separação por gênero das categorias de atuação, como informa o portal The Hollywood reporter. A partir de 2023, melhor ator e atriz e melhor ator e atriz coadjuvante serão enxugadas em apenas duas categorias de gênero neutro: melhor performance principal e melhor performance coadjuvante.

Os prêmios terão 10 concorrentes cada, em vez de cinco, mantendo, portanto, a quantidade total de 20 intérpretes nomeados. A mudança será aplicada tanto para os prêmios de cinema quanto para os de TV. Algumas premiações já seguem este modelo, como o Grammy, o Gotham Awards, MTV Movie & TV Awards e o British Independent Film Awards.

Outra novidade será uma nova categoria de melhor revelação, além de mudança nas regras de elegibilidade de participação de filmes com orçamento de até US$ 30 milhões, aumentando pouco mais de US$ 8 milhões do total aceito em anos anteriores.

Os nomeados para a edição 2023 serão revelados em duas etapas: em 22 de novembro serão divulgadas as categorias de cinema e no dia 13 de dezembro os de TV. A premiação será no dia 4 de março de 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação