Oficina

Inscrição para coral do projeto Acordes da Vida acaba nesta quarta (31/8)

Tocado pela organização Obras Sociais Jerônimo Candinho, de Sobradinho, o projeto oferece aulas de canto e acompanhamento escolar para jovens de 10 a 17 anos

Correio Braziliense
postado em 30/08/2022 16:28 / atualizado em 30/08/2022 16:30
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

A oficina de canto coral do projeto Acordes da Vida está com as inscrições abertas até quarta-feira (31/8). A ação é voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, entre 10 e 17 anos. As aulas serão realizadas nas Obras Sociais Jerônimo Candinho, em Sobradinho.

Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site da organização. Cássia Guimarães, coordenadora de projetos da Jerônimo Candinho, ressalta a importância da iniciativa para aqueles que passam pela experiência. “As crianças e jovens demonstram mais interesse pelos estudos, melhoram a postura e a autoestima, pois descobrem seus talentos, fortalecendo também a autoconfiança.”

Segundo Guimarães, o projeto Acordes da Vida surgiu a partir da ideia de incentivar a arte entre um público mais vulnerável socioeconomicamente, “que muitas vezes não tem oportunidades de acesso às atividades culturais, sendo que a música é uma forma de auxiliar na concentração, na descoberta de si mesmo e colabora também com a formação integral de crianças e adolescentes”.

A ação social conta com o apoio do Criança Esperança e, além das aulas de canto coral, acompanhamento escolar também é oferecido nas segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Serão selecionadas 70 crianças e adolescentes. Cássia enfatiza o efeito da música para os jovens: “Eles passam a acreditar que são capazes de realizar os sonhos, sejam eles profissionais ou pessoais.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação