Eleições 2022

Felipe Neto para apoiadores de Bolsonaro: "Estão desesperados"

O influenciador usou as redes sociais para dizer que apoiadores do presidente estão resgatando vídeos antigos em que ele critica Lula e o PT

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 31/08/2022 11:13 / atualizado em 31/08/2022 11:14
 (crédito: Reprodução/Instagram @felipeneto)
(crédito: Reprodução/Instagram @felipeneto)

Após declarar que irá votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o influenciador Felipe Neto publicou um vídeo em que relata que tem sido alvo de bolsonaristas. No vídeo, publicado nessa terça-feira (30/8), ele diz que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) resgataram vídeos antigos em que ele critica Lula e o PT.

“A máquina bolsonarista está a toda comigo”, começa. Em seguida, ele explica que, até 2017, “odiava o Lula”, mas que mudou de ideia posteriormente. “Teci muitos xingamentos, muitas ofensas ao Lula, ao PT e à Dilma e eles nunca me perseguiram”, afirmou, comparando o comportamento de apoiadores petistas e bolsonaristas.

Felipe Neto afirma que a mudança de posicionamento político aconteceu após estudar a Operação Lava-Jato, o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Lula. Em seguida, ele esclareceu que, apesar de votar no candidato petista, não é petista e possui críticas ao partido.

Ainda na publicação dessa terça-feira nas redes sociais, Neto resgata um vídeo antigo em que Bolsonaro declara voto em Lula no segundo turno das eleições, contra Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na década de 1990. “Por que o Bolsonaro pode mudar de ideia e os outros não? Quem usa vídeos antigos para tentar provar alguma coisa está desesperado. E vocês bolsonaristas estão desesperados. Vocês vão perder”, finalizou o influenciador.

Trechos anti-PT resgatados

Em uma busca com o termo “Felipe Neto” no Twitter é possível encontrar diversas postagens em que bolsonaristas usam vídeos do influenciador.

Em um dos vídeos resgatados, de 2017, Felipe Neto diz que não votaria no Lula “contra qualquer candidato, sob qualquer hipótese”. A justificativa é que, “por princípio, não voto em corrupto”.

Em seguida, o trecho mostra Felipe Neto dizendo que votaria em Bolsonaro, mesmo que ele represente coisas que ele é contra. O tweet, com quase 7 mil likes, questiona o que mudou no posicionamento do influenciador.

Em outro trecho, Felipe Neto xinga Lula: “você é um corrupto de merd*”. O vídeo foi publicado no canal “Não faz sentido” e, comparando imagens do cenário, remetem ao período de 2010 e 2012.

Desde as eleições 2018, Felipe é crítico de Bolsonaro e seus apoiadores, sendo alvo frequente de ataques e fake news.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação