Eleições 2022

Chico Buarque faz piada com ofensas e ironiza Bolsonaro em show

"Podem me chamar até de tchutchuca, mas de comprador de música, não", disse Chico Buarque durante o show o estreia da turnê nacional 'Que tal um samba?'

Cecília Sóter
postado em 07/09/2022 15:46 / atualizado em 07/09/2022 15:47
 (crédito: MAURO PIMENTEL)
(crédito: MAURO PIMENTEL)

O cantor Chico Buarque, 78 anos, fez piadas, na noite desta terça-feira (6/9), com as ofensas que recebe de opositores do PT, durante estreia da turnê nacional Que tal um samba?, em João Pessoa.

"Me chamam de mortadela, de esquerda caviar, de mamífero nas tetas do governo. Não me incomodo mais. Podem me chamar até de tchutchuca, mas de comprador de música, não. Eu não compro música", disse, bem-humorado, enquanto cantava Bancarrota Blues, dele e de Edu Lobo.

"Mas posso vender. Quem vai arrematar?", diz um dos versos da canção.

Já no fim do show, Chico Buarque levantou uma bandeira com o rosto de Lula e fez o sinal de 'L' com a mão em sinal de apoio ao candidato do PT à Presidência da República.

Na lista de canções do show, Chico Buarque incluiu composições que remetem à militância política do músico, como Assentamento, que faz parte de CD dedicado às famílias sem-terra, e Que tal um samba?, que dá nome à turnê e em cuja letra o cantor propõe uma mudança para o Brasil da "força bruta" e de "tanta demência".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação