A banda de pagode Harmonia do Samba cancelou a agenda de shows após o ônibus do grupo ser assaltado, na madrugada desta quarta-feira (7/9), nas proximidades do município baiano de Conde, que fica a 181 quilômetros de Salvador.
Os bandidos levaram objetos pessoais e equipamentos dos músicos. Por meio de nota, a assessoria de comunicação do grupo informou que nenhum integrante foi ferido na abordagem.
Saiba Mais
- Esportes Surfistas brasileiros disputam título do Circuito Mundial no WSL Finals
- Brasil Ministério suspende uso de ingredientes de petiscos após intoxicação de cães
- Política Com entusiastas do desfile, 7 de setembro não teve só apoiadores de Bolsonaro
- Cidades DF Corpo de diretor de escola é encontrado carbonizado no porta-malas de carro
- Política 7 de setembro: Bolsonaro evita falar do STF durante discurso em Copacabana
- Educação básica Índice de evasão escolar atinge cada vez mais pessoa com deficiência
Nas redes sociais, o líder do Harmonia do Samba, o vocalista Xanddy, atribuiu o cancelamento das apresentações a um susto psicológico. “Infelizmente por conta desse ocorrido, não existem condições de se fazer o show hoje. Nossa equipe está abalada psicologicamente, mas ainda assim gratos que estamos todos bem, com a integridade física intacta e com a família. É o que verdadeiramente importa. Tenho certeza que encontraremos a torcida de Maragogi em breve”, disse.
Após tranquilizar os fãs, Xanddy cobrou maior segurança, e pediu para que os assaltantes devolvessem os pertences roubados.
“Pedimos às autoridades que seja apurado isso. Acredito que outros ônibus, não apenas de banda, mas também ônibus de turismo já sofreram o mesmo episódio. Fica o apelo também aos assaltantes para que devolvam os pertences pessoais e da banda. São HDs, computadores com materiais importantes do nosso trabalho”, publicou o vocalista do Harmonia do Samba.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.