Música

Criolo apresenta versão de "Charlie Brown", canção de Benito di Paula

Releitura da faixa inspirada no personagem de Charles M. Schulz já está disponível nas plataformas digitais

Correio Braziliense
postado em 19/09/2022 17:09 / atualizado em 19/09/2022 17:11
 (crédito:  Helder Fruteira/Divulgação)
(crédito: Helder Fruteira/Divulgação)

Lançada por Benito di Paula em 1974  em seu primeiro disco Gravado ao vivo, a faixa Charlie Brown ganha novos contornos com uma versão interpretada por Criolo. A música compõe o projeto que celebra os 80 anos do artista fluminense.

Inspirada em um personagem criado por Charles M. Schulz, Charlie Brown se tornou sucesso no país inteiro e é um marco na carreira de Benito. O single é o primeiro de um novo disco que dá continuação ao projeto idealizado por Rodrigo Vellozo, filho do artista, e Rômulo Fróes.

A versão está disponível desde 16 de setembro em todas as plataformas de streaming e faz parte do projeto Benito 80, um songbook que resgata a discografia de Benito por meio de 16 interpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira. Além de Charlie Brown, já estão disponíveis Se não for amor, gravada por João Bosco, e Proteção às borboletas, cantada por Teresa Cristina.

Ouça Charlie Brown, por Criolo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação