Um dos maiores compositores de todos os tempos tem o baú de memórias aberto para o público. O documentário Ennio, o maestro é uma das estreias da semana. O filme, dirigido por Giuseppe Tornatore, propõe uma imersão na vida e na carreira de Ennio Morricone, o criador de algumas das mais memoráveis trilhas sonoras da história do cinema. Com depoimentos de figuras como Quentin Tarantino, Quincy Jones, Bruce Springsteen, John Williams e Clint Eastwood, o longa relembra a trajetória de um dos homens mais velhos a ganhar o Oscar.
A vida pessoal também é o foco para entender como um homem foi capaz de escrever com tanta destreza mais 400 partituras e 100 obras clássicas. Uma oportunidade para os amantes do cinema e das trilhas sonoras mergulharem na cabeça de um homem que para sempre será lembrado, dos bang-bangs dos anos 1970 até os tempos modernos.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Confira os estados que liberaram a venda de bebidas alcóolicas no domingo de eleição e os que proibiram - Capital S/A
- Ciência e Saúde Tumbas de 76 crianças sacrificadas em rituais do Antigo Peru são descobertas
- Diversão e Arte Mubi traz programação especial de halloween durante outubro
- Política Lula tem 47% contra 37% de Bolsonaro, aponta pesquisa Exame/Ideia
- Cidades DF Ibaneis não vai recorrer de decisão do TSE que aprovou nome de PO ao GDF
- Diversão e Arte Netflix divulga novas imagens de ‘Recruta’, série com Noah Centineo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.