Filme

Curta universitário de terror estreia para o público em Taguatinga

O filme de terror terá sua primeira exibição nesta quinta-feira (29/9). Curta é dirigido e produzido por estudantes da UnB

Vinícius Milhomem*
postado em 29/09/2022 13:37 / atualizado em 29/09/2022 15:00
 (crédito: Draco)
(crédito: Draco)

A noite todos os gatos são pardos, filme universitário dirigido por João Luiz dos Santos e produzido por Gabriel Pinheiro, ambos estudantes de comunicação audiovisual na UnB, será exibido nesta quinta-feira (29/9), às 21h30, no Centro Cultural Espaço Girô, localizado na QNB 13, em Taguatinga Norte.

O filme conta a história de Caleb, um jovem negro que precisa lidar com problemas familiares enquanto uma assombração aparece em sua casa. No contexto do curta, as questões familiares também assombram o garoto.

Seis meses foi o tempo total para o filme ser produzido, desde os primeiros rascunhos do roteiro, as gravações, até finalmente chegar às edições finais. Sobre o roteiro, Gabriel responde: “Foi um trabalho feito a quatro mãos, a gente ia fazendo esse processo de escrita e reescrita com apontamentos. O roteiro foi feito por nós dois mesmo”.


Confira o trailer:


Segundo João, todo o elenco do filme é composto por alunos da Unb e, graças a um diretor de elenco, o processo de escolha dos atores foi muito mais fácil. "A gente conseguiu um diretor de elenco, isso não é muito comum para filme universitário e foi um divisor de águas pra gente”, comenta.


O curta foi o projeto de TCC dos dois artistas e foi apresentado no dia 23 de setembro na universidade antes da estreia para o público.“É o fim de uma jornada nossa como estudantes de audiovisual, mas é o começo das nossas vidas como artistas e realizadores de filmes'', explica Gabriel Pinheiro.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação