Premiação

Atriz brasiliense Carolina Monte Rosa ganha prêmio em Miami

A atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na 26ª edição do Inffinito Film Festival, em Miami (EUA). No filme de Cibele Amaral, Carolina Monte Rosa vive uma estudante de psicologia

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 10:37 / atualizado em 06/10/2022 10:37
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A brasiliense Carolina Monte Rosa recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante na 26ª edição do Inffinito Film Festival, em Miami (EUA). O troféu foi contemplado pelo filme Por que você não chora, de Cibele Amaral.

O longa-metragem aborda a questão dos transtornos mentais e o acompanhamento terapêutico praticado na área da psicologia. A atriz assume o papel de Jéssica, uma menina de origem humilde que sai do interior para estudar na capital do País.

Ela se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia, quando passa a atender Bárbara (Bárbara Paz), diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Ambas passam por processos opostos: Bárbara segue em processo de autoconhecimento, vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, enquanto Jéssica não conhece muito bem a si mesma e descobre que viveu muitas limitações ao longo da sua existência.

Fazem parte do elenco também Cristiana Oliveira, Elisa Lucinda, Maria Paula e Luciana Martuchelli. A produção já está disponível nas plataformas de streaming.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação