entretenimento

Emily Watson e Shirley Henderson estrelarão série spin-off de "Duna"

Inspirado no romance clássico de Frank Herbert, o seriado volta a 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides.

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 18:16 / atualizado em 06/10/2022 18:17
 (crédito: Warner Bros/ Divulgação)
(crédito: Warner Bros/ Divulgação)

Segundo a revista online norte-americana Deadline, Emily Watson, de Chernobyl (2019) e God’s Creatures (2022), e Shirley Henderson, famosa por interpretar a Murta que geme em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), vão estrelar Dune: The Sisterhood, da HBO Max. A série será um spin-off das adaptações cinematográficas de Dune, de Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet e Zendaya Coleman.

Inspirado no romance clássico de Frank Herbert, o seriado volta há 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides (Chalamet) e acompanha a trajetórias das Irmãs Harkonnen, enquanto lutam contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita, conhecida como Bene Gesserit.

Watson e Henderson interpretarão Valya Harkonnen e Tula Harkonnen, que ascenderam ao poder na Irmandade. A série é uma coprodução entre a HBO Max e a empresa de produção cinematográfica estadunidense Legendary Television.

Diane Ademu-John, de Empire – Fama e Poder e A Maldição da Mansão Bly, é a criadora e escritora. O time de produtores executivos conta ainda com Denis Villeneuve(Dune), Jon Spaihts, Scott Z. Burns, Matthew King, John Cameron, Cait Collins, Byron Merritt e Kim Herbert.

Dune:The Sisterhood não tem data de lançamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação