Cinema

Astronauta testa veracidade de cena do filme "2001"; veja vídeo do momento

A clássica cena testada é a de usar sapatos com velcro para caminhar em uma parede redonda enquanto está em microgravidade

Camilla Germano
postado em 10/10/2022 13:07 / atualizado em 10/10/2022 13:08
 (crédito: Reprodução/Youtube Apex Clips - Reprodução/Twitter @AstroSamantha)
(crédito: Reprodução/Youtube Apex Clips - Reprodução/Twitter @AstroSamantha)

O filme 2001: uma odisseia no espaço, lançado em 1968 e dirigido por Stanley Kubrick, trouxe grandes reflexões sobre o espaço e ainda é muito discutido por amantes do cinema.

No entanto, algumas cenas do longa levantam questões sobre a possibilidade de ocorrer na vida real. Uma delas foi testada pela astronauta italiana e atual comandante da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Samantha Cristoforetti.

Pelo Twitter, Samantha mostrou o vídeo do momento em que recria a cena em que uma comissária de bordo usa sapatos de velcro para caminhar em uma parede redonda enquanto está em microgravidade. "Eu precisava saber, nós podemos andar no espaço com sapatos de velcro?", questionou ela na rede social.

A resposta foi comprovada no vídeo em que ela testa a teoria e conseguiu andar bem devagar com os sapatos.

Veja o vídeo do momento

Relembre a cena do filme

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação