Previsão do tempo

Fim do estado de alerta! DF deve esquentar e chance de chuva é baixa

Temperatura máxima pode chegar a 32ºC. Nuvens e nebulosidade são esperadas durante o dia

Correio Braziliense
postado em 10/10/2022 10:59 / atualizado em 10/10/2022 11:00
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) anunciou, nesta segunda-feira (10/10) o fim do estado alerta amarelo, de perigo potencial de chuvas, emitido no domingo (9/10) para o Distrito Federal. A semana começa ensolarada, com possibilidade de nuvens e nebulosidade no decorrer do dia. A temperatura máxima deve chegar a 32ºC em algumas regiões do DF, e a mínima, de 18ºC, aconteceu às seis horas da manhã. Para o Plano Piloto, a máxima deve ser de 32ºC.

De acordo com o metereologista Heráclio Alves, a semana terá pouca chances de chuvas. "A temperatura estará em elevação. Estamos na primavera e essa estação do ano tende a trazer temperaturas mais elevadas e umidade mais alta", explicou o profissional. A umidade relativa do ar pode chegar a 90%, com mínima prevista de 25%.

Desde sábado (8/10), o DF estava em alerta amarelo, que indica perigo potencial de chuvas intensas. A previsão indicava trovoadas isoladas no Distrito Federal, em Rondônia, Mato Groso e no Triângulo Mineiro. O alerta teve fim nesta segunda-feira às 10h.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação