ADAPTAÇÃO

Série do 'Menino Maluquinho' estreia nesta quarta na Netflix

A famosa história do garoto de 10 anos é a primeira série brasileira de animação da plataforma.

Yasmin Rajab
postado em 12/10/2022 14:46
 (crédito: Reprodução/Netflix)
(crédito: Reprodução/Netflix)

A Netflix lançou a adaptação da história do Menino Maluquinho neste Dia das Crianças. A famosa história do garoto de 10 anos é a primeira série brasileira de animação da plataforma.

Os nove episódios da série Menino maluquinho giram em torno da imaginação sem limites do menino. Na história, os pais do garoto se divorciaram, e sua mãe conseguiu um emprego em uma nova cidade. Seu pai também se mudou para permanecer por perto deles.

Na animação, Maluquinho está livre para vagar pelas ruas da cidade grande e explorar o lugar sozinho ou acompanhado de seu novo grupo de amigos. Em resposta a Agência Estado, a produtora da animação, Carina Schulze, ressalta que " a obra do Ziraldo tem a preocupação da criança ser feliz hoje, enquanto é criança".

Segundo a produtora, um dos pontos principais do desenho é usar a imaginação ao máximo. Ela também ressalta que Ziraldo teve uma participação essencial na produção, participando das reuniões de arte.

O filho do escritor, Antônio Pinto, também deixou sua marca na série, criando as músicas. Carina explica que o objetivo da série é "passar uma mensagem para os adultos de sempre se questionar, questionar elementos ultrapassados do status quo e se permitir ser autêntico como uma criança".

(com informações da Agência Estado)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.