Televisão

Osmar Prado é demitido pela Globo após interpretar Velho do Rio

Ator estava há 49 anos na emissora

Observatório dos Famosos
postado em 13/10/2022 15:12 / atualizado em 13/10/2022 15:18
 (crédito: Reprodução/ Globo)
(crédito: Reprodução/ Globo)

Mesmo após o estrondoso sucesso como o Velho do Rio em Pantanal, Osmar Prado não teve seu contrato renovado com a Globo. A trama teve seu último capítulo no dia 7 de outubro.

Segundo Patrícia Kogut de O Globo, após 49 anos na emissora carioca, o veterano foi dispensado, e agora será chamado apenas para trabalhar por obra certa, assim como a maioria do elenco de artistas do canal.

A Globo adotou esse modelo de negócio com seus talentos, para a diminuição dos custos. Antigamente um ator ficava contratado por 5 anos, mas só trabalhava de verdade por 3 ou 4 anos. Agora, praticamente todos os atores da emissora só recebem enquanto trabalham.

Porém, nem todos os atores de Pantanal foram dispensados após o fim do folhetim de Bruno Luperi, Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, assinou um contrato longo, e já está cotada pra “Terra Vermelha”, novela das 9 de Walcyr Carrasco.

Ator fez grandes personagens

No último “Domingão”, Luciano Huck fez uma homenagem para Osmar Prado relembrando alguns dos grandes personagens que ele interpretou durante sua carreira.

A estreia do artista na emissora da família Marinho aconteceu em 1973, quando fez parte do elenco de “Bicho do Mato”, novela que ainda foi exibida em preto e branco.

Depois disso, fez parte da primeira versão de “A Grande Família” (1972-1975), ele vivia o terceiro filho de Lineu e Nenê, que na versão mais recente da série, não foi incorporado a história.

Entre os trabalhos marcantes da carreira de Osmar Prados estão: O Clone, Chocolate com Pimenta, Renascer, e Cordel Encantado.

O post Osmar Prado é demitido pela Globo após interpretar Velho do Rio foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.