Música

Apoiador de Bolsonaro, Latino chama eleitores de Lula de "desenformados"

Os "desenformados", na língua de Latino, se refere às pessoas desinformadas, que significa desprovidas de informação

Correio Braziliense
postado em 31/10/2022 23:07 / atualizado em 31/10/2022 23:07
Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o cantor usou o Twitter para se mostrar crítico ao discurso do presidente vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -  (crédito: Bob Paulino/TV Globo)
Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o cantor usou o Twitter para se mostrar crítico ao discurso do presidente vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - (crédito: Bob Paulino/TV Globo)

Famoso pelos hits que embalaram o início dos ano 2000, o cantor latino tropeçou na língua portuguesa, após o resultado das eleições presidenciais, no último domingo (30/10). Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o cantor usou o Twitter para se mostrar crítico ao discurso do presidente vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Latino erra ao escrever a palavra "desinformados"
Latino erra ao escrever a palavra "desinformados" (foto: Reprodução/Twitter)

No entanto, Latino errou a grafia da palavra "desinformado", que significa alguém ou algo desprovido de informação. Em vez de seguir a língua portuguesa, o cantor escreveu: "desenformado".

Lamentações da derrota de Bolsonaro 

No campo da música, Latino não foi o único a lamentar a vitória de Lula sobre Bolsonaro. Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informar que o petista será o novo presidente da República, a partir de primeiro de janeiro de 2023, o cantor Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, usou o Instagram para mostrar descontentamento com a vitória de Lula. 

"Infelizmente, o presidente que a gente apoiava (Bolsonaro) e que a gente acreditava que seria o melhor para o Brasil perdeu. E agora, o Lula está aí de novo. Agora, não adianta a gente chorar, porque vivemos em um país democrático. Então, vamos respeitar a democracia e rezar para Deus olhar por nós, e tomara que o Lula faça um bom governo, né? Que não faça como fez nos mandatos anteriores", escreveu o artista.

Outro músico decepcionado com resultado das urnas, Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, se manifestou contra Lula. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação