Luciano Szafir, de 53 anos, foi internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e precisou passar por uma operação na manhã desta quarta-feira (2/10), segundo comunicado enviado à imprensa. A cirurgia, chamada de artroplastia total, visava cuidar de uma artrose avançada do ator.
A doença, segundo o ortopedista do artista, Marcelo Godoi Cavalheiro, causa muita dor e limitação na região que atinge. "No procedimento, retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese", disse em nota. Szafir utilizou uma de cerâmica.
Saiba Mais
Com previsão de alta nesta sexta-feira (4/10), o ator operou o lado direito do quadril e "passa bem". No dia 30 de novembro, ele realizará o mesmo processo, cuja duração foi de uma hora e meia e obteve "sucesso absoluto", na região esquerda.
O pai de Sasha Meneghel revelou outros problemas de saúde após ficar, em 2021, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a covid-19. Com sequelas, ele precisou usar uma bolsa de colostomia por meses. Szafir, inclusive, teve uma arritmia cardíaca e realizou um procedimento que pausava o coração.
Segundo o cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, esse procedimento é chamado de cardioversão. "O coração do paciente pausa por alguns segundos para retomar ao ritmo normal", contou ele ao Estadão.
Saiba Mais
- Política Bolsonaristas distribuem lanche para caminhoneiros em Montes Claros
- Economia Federal Reserve eleva juros americanos em 0,75 ponto percentual
- Brasil Mãe e padrasto de Henry Borel vão a júri popular pelo assassinato do menino
- Brasil Ex-policial é absolvido por assassinato de delator no Rio
- Brasil Justiça nega pedido de liberdade para anestesista acusado de estupro em parto
- Diversão e Arte Tatá Werneck faz homenagem a Rafael Vitti no aniversário de 27 anos do ator
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.