Outubro Rosa

Carreta Sesc Saúde da Mulher atende comunidades do DF até 18 de novembro

Sesc-DF oferece serviços e atendimentos às mulheres com ações de prevenção e cuidado, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama

Correio Braziliense
postado em 02/11/2022 16:13 / atualizado em 02/11/2022 16:13
 (crédito: Sesc-DF/Divulgação)
(crédito: Sesc-DF/Divulgação)

O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) oferece atendimento às mulheres do DF por meio da Carreta Sesc Saúde da Mulher até 18 de novembro deste ano. Em parceria com a Secretaria da Mulher, as ações de prevenção e cuidado fazem alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa

 

No momento, a carreta Sesc da Saúde da Mulher está no Setor de Autarquias Sul (SAS) e seguirá para a Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), no Setor de Clubes Sul (SCS), Samambaia, Sol Nascente e Estrutural. 

Entre os serviços oferecidos estão: atendimentos de saúde com mamografias, exames preventivos, citopatológicos e a inserção do dispositivo intrauterino (DIU). Exames preventivos para garantir que o tratamento comece nos primeiros estágios da doença são importantes, já que assim é possível sucesso maior na recuperação. A ação também reforça a importância da rede de apoio para as mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

O Ônibus Sesc + Saúde realizará atendimentos e consultas ginecológicas, com procedimentos de inserção de dispositivo intrauterino, o DIU. Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). Quem quiser fazer a inserção do DIU de cobre precisa estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de sangue para gravidez feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável. 

Confira a agenda da Carreta Saúde da Mulher

• Dias 26 e 27/10 – INSS – SAS

• Dias 28 e 29/10 – ASCADE – Setor de Clubes Sul

• De 3 a 5/11 – Samambaia

• De 7 a 11/11 – Sol Nascente

• De 14 a 18/11 – Estrutural

Com informações do Sesc-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação