Música

Renato Teixeira e Almir Sater lotam Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Cerca de quatro mil pessoas foram até o local prestigiar as canções que fizeram parte da trilha sonora da novela Pantanal.

Irlam Rocha Lima
postado em 05/11/2022 12:12
 (crédito: Reprodução/ @oficialalmirsater)
(crédito: Reprodução/ @oficialalmirsater)

A novela Pantanal foi, em parte, responsável para que o auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebesse quatro mil pessoas na noite de hoje. Isso porque, boa parte do público que lotou aquele espaço, estava ali por conta de canções que fizeram parte da trilha sonora do folhetim exibido recentemente pela TV Globo — presente no repertório dos shows apresentados por Renato Teixeira e Almir Sater.

Quem abriu a noitada foi Renato Teixeira, que cantou Amanheceu Peguei a Viola, Amizade sincera, Chalana, Frete e Romaria, além de canções consagradas por outros cantores, como Calix Bento (Milton Nascimento), Felicidade (Lupicínio Rodrigues) e Vida de viajante (Luiz Gonzaga), entremeadas por deliciosas histórias vivenciadas em 50 anos de carreira.

A segunda atração do espetáculo foi Almir Sater. Acompanhado por banda de seis instrumentistas, ele revisitou clássicos de sua obra, da importância de Ando devagar, Um violeiro toca, Trem do Pantanal e Tocando em frente, todas muito aplaudidas; assim como dois números instrumentais — com direito a solo de sanfona de Marcelo Sanderson.

"Foi um privilégio estar aqui nesta noite e poder apreciar a arte desses dois grandes nomes da música popular brasileira, com sotaque pantaneiro", disse, emocionado, o servidor público Max Ribeiro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação