entretenimento

'Paciente 63' estreia temporada final nesta terça, no Spotify

Estrelada por Mel Lisboa e Seu Jorge, a série em áudio de ficção científica vencedora do Prêmio APCA de Melhor Podcast, estreia terceira e última temporada nesta terça (8/11).

Correio Braziliense
postado em 08/11/2022 09:43 / atualizado em 08/11/2022 09:43
 (crédito: Divulgação: Spotify)
(crédito: Divulgação: Spotify)

A última temporada da áudio série de ficção científica Paciente 63, protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, chega ao Spotify nesta terça-feira(8/11). A temporada vai trazer a conclusão da épica história instigante e futurista do viajante do tempo Pedro Roiter (Jorge) e da psiquiatra Dra Elisa Amaral (Mel).

Confira o trailer:

 

 

Vencedora do Prêmio APCA de Melhor Podcast em 2021, a série em áudio original do Spotify é uma adaptação traduzida em português do podcast chileno Caso 63, com roteiro do escritor e roteirista chileno Julio Rojas.

Paciente 63 alcançou o primeiro lugar na parada de Podcasts mais ouvidos do Spotify no Brasil no dia seguinte à sua estreia, na sexta-feira (23/7) de 2021, e permaneceu assim por mais de duas semanas, além de ter também alcançado o primeiro lugar na categoria Ficção, em que permaneceu por mais de um mês.

Entenda a história:

Na primeira temporada, a história apresenta a psiquiatra Elisa Amaral (Mel), que tem como paciente Pedro Roiter (Jorge), homem misterioso que diz ter vindo do futuro. O ano é 2022 e Elisa realiza sessões de terapia com o Roiter, registrado como Paciente 63. Ele diz ser viajante no tempo e afirma ter vindo do ano de 2062. O personagem tenta, inúmeras vezes durante a temporada, encontrar um caminho de volta ao seu tempo. 

Algo que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente num relato que ameaça as fronteiras do possível e do real, além da busca pela cura de uma doença causada por um vírus ainda misterioso. Uma história dramática que transita entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade.

Na segunda temporada, que estreou em fevereiro deste ano (8/2), Pedro Roiter tenta novamente viajar de de 2062 para 2022 com a intenção de voltar a se encontrar com a Dra Elisa. Esta, no entanto, embarca em uma viagem no tempo para o ano de 2012. A médica quer compreender a origem do perigoso vírus Pégaso, que havia dominado o mundo em 2022 e provocara inúmeras mortes. Nessa viagem, Elisa descobre a origem da doença e começa a tramar o que fazer para contê-la. A temporada acaba com a volta ao ano de 2022.

A terceira temporada da série vai voltar ao ano de 2022, no qual a história se iniciou. Tudo teria começado durante uma conferência em Roma, quando um escritor recebe a visita de uma mulher enigmática. Eles compreendem que ambos são peças fundamentais nas histórias de Pedro Roiter, Beatriz Amaral e Maria Cristina Borges. Mas, para impedir a doença e compreender o mistério do Paciente 63, eles vão precisar aceitar o colapso e abandonar tudo que eles creem saber sobre o tempo, o futuro e a realidade.

Paciente 63 estreia nesta terça-feira (8/11) na plataforma do Spotify em todo o mundo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação