LUTO

Artistas lamentam nas redes sociais a morte de Gal Costa

Estrela do tropicalismo, Gal morreu na manhã desta quarta-feira. A cantora cancelou um show em São Paulo no fim de semana para realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo nasal

Correio Braziliense
postado em 09/11/2022 11:54 / atualizado em 09/11/2022 12:44
 (crédito: Camila Alcântara/Divulgação)
(crédito: Camila Alcântara/Divulgação)

Momentos após a confirmação da morte da cantora Gal Costa, artistas usaram as redes sociais para repercutir com surpresa e tristeza o falecimento de Gal.

A cantora Zélia Duncan publicou que a morte de Gal fará falta ao Brasil, a ponto de torná-lo vazio.

Assim como Zélia Duncan, a cantora Marisa Monte associou a morte de Gal com uma ideia de "vazio" na música brasileira. 

 

Artistas da nova geração também se manifestaram, após o falecimento da cantora. Pelo Instagram, o músico Leonardo Cavalcanti destacou o encanto, o brilho e o aspecto "revolucionário" de Gal Costa. 

A partida de Gal Costa também impactou a cantora Céu. 

Ainda na lista de cantores da nova geração, a morte de Gal Costa foi lamentada pela cantora Juliette, que elegeu a voz da tropicalista como "uma das maiores da música brasileira".

 

O falecimento de Gal Costa também foi comentado por atores. O global Bruno Gagliasso definiu a tropicalista como alguém capaz de traduzir  sentimentos e emoções.  


O ator e humorista Antônio Tabet também lamentou a partida de Gal. 

Em tom reflexivo sobre a ideia de que a vida é finita, o Padre Fábio de Melo lamentou a morte de Gal Costa no Twitter, 

  

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação