Em Brasília desde ontem à noite, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta (9/11) para uma reunião com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
O comboio com Lula chegou ao local por volta das 10h15. O petista deve discutir com Lira a tramitação da PEC da Transição, que buscará excepcionar um valor estimado em R$ 175 bilhões do teto de gastos para custear áreas estratégicas para o próximo governo, como a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600. Outro assunto que poderá ser discutido hoje é um possível apoio à reeleição de Lira à presidência da Câmara.
Saiba Mais
- Política Escolhas da transição mostram aceno de Lula ao mercado e ao centro político
- Política Alckmin diz que PEC deve ser caminho para cumprir promessas de campanha
- Política Mercado aposta em Meirelles para chefiar Ministério da Fazenda
- Política Humberto Costa é convidado a integrar equipe de saúde da transição de Lula
Também já estão no local o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o coordenador técnico da transição, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), bem como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-RS), e o vice, José Guimarães (PT-CE), entre outras autoridades e parlamentares da cúpula do PT, como o líder na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e os deputados Alencar Santana (SP) e Odair Cunha (PT-MG).
Nenhum representante do atual governo participa da reunião.
Ao chegar à residência oficial de Lira, Lula não falou com a imprensa. Às 13h, o presidente eleito tem um almoço marcado com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.