Apologia ao Nazismo

Criticada nas redes, Regina Duarte apaga postagem com alusão a prática nazista

Postagem da atriz e ex-ministra repercutiu mal nas redes sociais e a postagem foi apagada após às críticas recebidas

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 16:30 / atualizado em 14/11/2022 16:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Uma postagem publicada no domingo (13/11) no Instagram da atriz e ex-ministra Regina Duarte chocou internautas por fazer alusão a uma prática usada por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A imagem compartilhada dizia: "Atenção petistas, coloquem esse adesivo na porta do seu negócio. Mostre que você tem orgulho de quem elegeu", ao lado de uma imagem da logo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Após a repercussão negativa, a atriz retirou a imagem de seu perfil, mas a postagem já havia sido compartilhada em outras redes sociais. 

Internautas criticam Regina Duarte após atriz sugerir prática nazista para petistas
Internautas criticam Regina Duarte após atriz sugerir prática nazista para petistas (foto: Reprodução/Twitter @Patr1cK_CruZ - Reprodução/Instagram @reginaduarte)

A prática de marcar lojas e estabelecimentos de judeus foi muito usada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, para que fossem boicotadas.

Pelas redes sociais, muitos internautas criticaram a fala de Regina.

"Gravíssimo e lamentável! Triste ver oq se tornou Regina Duarte. O pior é saber q muitos bolsonaristas vão atrás dessas idéias nazistas", escreveu uma internauta no Twitter.

Quem também se pronunciou foi o humorista Rafael Cortez que escreveu: "A senhora sabe que isso de pedir para colocar símbolo petista remete ao ato dos nazistas obrigarem os judeus a colocar a estrela do Judaísmo em suas roupas e estabelecimentos, não é? A senhora se sente mal de repercutir conceitos nazistas?"

Confira outros tuítes comentando o caso:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação