Fake News

Regina Duarte garante que montagem de Bolsonaro com 'ser divino' é verdadeira

A imagem publicada no Instagram da atriz repercutiu mal nas redes sociais

Camilla Germano
postado em 06/01/2022 21:30 / atualizado em 06/01/2022 23:07
 (crédito: Reprodução/Instagram @reginaduarte / Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram @reginaduarte / Montagem)

Nesta quinta-feira (6/1), a atriz Regina Duarte, 74, se envolveu em uma nova polêmica e teve o nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a atriz fez parte da secretaria de Cultura do governo federal, mas foi dispensada três meses após assumir o cargo. 

A polêmica desta vez foi publicar uma fotomontagem do presidente caminhando pelo Hospital Nova Star, em São Paulo, onde ele esteve internado nos primeiros dias do ano com uma obstrução intestinal. Na montagem, Bolsonaro caminha de mãos dadas com um homem alto com uma criança nos ombros em alusão a Jesus. 

"Me disseram que é 'FAKE'. Mas eu não acreditei. É vero ! … Pra mim é vero!", disse em postagem no Instagram, acrescentando as hashtags #deusacimadetudo, lema do governo Bolsonaro.

Anteriormente, a rede social já chegou a suspender postagens da atriz alegando informações falsas. 

Repercussão nas redes sociais

Muitos criticaram a postagem da atriz, confira: 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação