LUTO

Léo Oak, médico e criador de conteúdo adulto, morre aos 30 anos em SP

Conhecido como Oak Sampa, o médico não resistiu a um traumatismo craniano causado por um acidente de carro

Correio Braziliense
postado em 15/11/2022 19:39 / atualizado em 15/11/2022 19:39
 (crédito: Instagram @oaksampa/Reprodução)
(crédito: Instagram @oaksampa/Reprodução)

O médico do esporte e criador de conteúdo adulto Léo Carvalho, conhecido como Oak Sampa, morreu neste domingo (13/11), em decorrência de um traumatismo craniano causado por um acidente de carro, em São Paulo. A morte foi anunciada pelo marido de Léo, o performista e ator pornô Daniel Toro, na segunda-feira (14/11).

"Ontem a vida me tirou a pessoa mais importante do mundo para mim! Em segundos, meu Mozão se foi para sempre, e estou eu aqui sem chão, sem ar, sem brilho e sem saber o que fazer… Pois eu nunca mais vou poder abraçar ele todos os dias e dizer o quanto amo ele, sentir o cheirinho dele deitado no meu peito vendo série… é uma dor dilacerante”, escreveu Daniel em uma postagem em homenagem à Léo.

Em entrevista à Quem, Daniel contou que Léo passava por semanas difíceis entre um processo de divórcio conturbado com o ex-marido Samuel Rodrigues, com quem era casado há pouco mais de sete anos, e plantões médicos estressantes. As adversidades podem, segundo Daniel, ter contribuído para desgastar o corpo e a mente de Léo e levado ao acidente.

“Eu acho que ele deve ter dormido no volante e batido o carro. Ele não tinha o sono regular, tinha uma condição chamada narcolepsia. E dormia com muita facilidade”, revela Daniel. O acidente ocorreu no domingo (13/11), quando Léo saiu de casa de carro para consolar um amigo que brigou com um namorado. Daniel voltava de um trabalho feito fora de São Paulo e combinou de encontrar o parceiro e o amigo deles quando chegasse no estado.

"Quando cheguei nosso amigo mandou mensagem perguntando onde estávamos. Perguntei: 'Ué, o Léo não chegou. Como assim?' Eram três e pouco da tarde. O Léo falou que estava a caminho há mais de uma hora e meia!", lembrou à Quem.

Pouco tempo depois, Daniel recebeu uma ligação de um agente de trânsito que o informou sobre o acidente. “Respondi que era o marido dele e ele falou que o Léo tinha tido um traumatismo craniano e tinha falecido. Chamaram o resgate, mas ele já tinha ido a óbito no próprio local", conta.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Oak (@oaksampa)

Daniel conta que o corpo de Léo foi encaminhado para a cidade natal do companheiro, Criciúma, em Santa Catarina. Antes, porém, o ator promoveu um funeral de despedida de duas horas para os amigos de Léo em São Paulo.

“O sepultamento deve estar acontecendo por agora em Criciúma. Eu me despedi dele como pude. Estar lá só prolongaria mais o sofrimento. Nunca fui uma pessoa de planejar um casamento para o resto da vida e com o Léo eu queria uma vida inteira, até ficar velho junto. Nada vai se igualar ou chegar perto ao que nós tivemos. Vou me apegar nisso, nas nossas palhaçadas e brincadeiras", conta.

Léo Carvalho, o Oak Sampa, tinha feito 30 anos em 29 de outubro
Léo Carvalho, o Oak Sampa, tinha feito 30 anos em 29 de outubro (foto: Instagram @oaksampa/Reprodução)

Os dois viajariam juntos para Criciúma na quinta-feira (17/11) para Daniel conhecer a família de Léo. A viagem também seria uma oportunidade para o médico reatar a relação com os pais. "Passei um ano insistindo para ele falar, para esquecer o que tinha acontecido. Falei para ele: 'meu pai faleceu quando eu era criança, queria tanto ter um pai agora, tudo que eu tenho é uma placa de mármore no cemitério. Fala com seus pais'. Estávamos com voo marcado para quinta agora [dia 17] para irmos para Criciúma para ele me apresentar aos pais. Não deu...", lamenta Daniel.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação