Cinema

Gato de Botas enfrenta aposentadoria e última vida em novo filme

‘Gato de Botas 2: O último pedido’ chega aos cinemas no dia 5 de janeiro. O ator brasileiro Wagner Moura faz parte do elenco de vozes originais do filme

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 16:27
 (crédito: Universal Pictures)
(crédito: Universal Pictures)

Em Gato de Botas 2: O último pedido, o personagem Gato de Botas, famoso pela franquia de filmes Shrek, chega à última vida das nove que possuía e é forçado a enfrentar a aposentadoria no novo trailer do filme. O elenco de vozes originais inclui nomes como o do brasileiro Wagner Moura e da britânica Florence Pugh.

O longa, que é o segundo sobre a história do Gato de Botas, apresenta a mais nova aventura de Gato, após longos anos e várias vidas, a aposentadoria. Ele acaba em uma casa cheia de gatos de estimação e, para reverter a situação, conta com ajuda de amigos novos e antigos. Só há uma forma de ter as vidas que perdeu de volta: encontrar a ‘estrela do desejo’, astro que, segundo lenda, espera para realizar um único pedido.

Como as princesas de contos de fadas presentes em Shrek Terceiro, Gato de Botas 2: o último pedido traz personagens de outra história famosa. Cachinhos Dourados e os três ursos, não tão bonzinhos desta vez, também estão à procura da estrela e vão atrapalhar o gato.

O primeiro filme do Gato de Botas foi lançado em 2011. O último trailer do novo filme anuncia que a sequência tem estreia prevista para o dia 5 de janeiro de 2023, com pré-estreia na CCXP 2022, festival de cultura pop que acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação