Premiação

Grammy Latino: Anitta brilha no palco principal, mas sai sem prêmios 

A artista perdeu as duas categorias que disputava com o hit 'Envolver'. Anitta ainda disputa o Grammy Awards de 2023 na categoria de Best New Artist

Pedro Grigori
Camilla Germano
postado em 18/11/2022 00:55
 (crédito: VALERIE MACON / AFP)
(crédito: VALERIE MACON / AFP)

Anitta teve uma grande noite no Grammy Latino, nesta quinta-feira (17/11), mas saiu de mãos vazias. Com o hit Envolver, a carioca disputava as categorias de 'Gravação do Ano' e 'Melhor Interpretação de Reggaeton', que foram conquistadas, respectivamente, por Tocarte, de Jorge Drexler & C. Tangana, e Lo Siento Bb:/, de Tainy, Bad Bunny & Julieta Venegas.

Mesmo saindo sem prêmios, Anitta teve destaque na noite da 23ª edição do Grammy Latino. A brasileira foi a apresentadora da premiação, ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Além disso, ela cantou no palco principal, e apresentou o hit Envolver e um medley de hits funk, como Vai Malandra, Rave de Favela e Machika

Confira a apresentação:

 

Mesmo tendo alcançado a primeira colocação no Spotify Global em março deste ano, Anitta ainda não tem um prêmio do Grammy Latino na estante. Ela já recebeu oito indicações, mas ainda não venceu. 

Mas Anitta pode começar 2023 com um gramofone, já que ela foi indicada como Artista Revelação no Grammy Awards, a premiação norte-americana que é a mais importante do mundo da música. Ela tornou-se a quarta artista brasileira a disputar na categoria, que já teve Astrud Gilberto e Tom Jobim, em 1965, e Eumir Deodato, em 1974 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação