Show

Roberto Carlos emociona brasilienses em show no Nilson Nelson

Apesar de ter repetido o mesmo roteiro de suas últimas apresentações, o Rei foi recepcionado calorosamente pelos fãs

Irlam Rocha Lima
postado em 20/11/2022 01:20 / atualizado em 20/11/2022 01:58
Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos -  (crédito: Paulo Henrique Cruz)
Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos - (crédito: Paulo Henrique Cruz)

Em seu retorno a Brasília, Roberto Carlos fez um show protocolar esta noite, no Ginásio Nilson Nelson. Durante uma hora e meia o Rei repetiu o mesmo roteiro das últimas apresentações sem trazer nenhuma novidade. Na abertura ouviu-se o medley instrumental e na sequência o canto de músicas consagradas da obra do compositor. E foram repetidas as mesmas falas quando ele se dirigiu ao público.

Aos fãs, pelo visto, isso não teve nenhuma importância, pois os aplausos calorosos e as manifestações de carinho foram constantes no decorrer do espetáculo, assistido por algo em torno de 12 mil espectadores.
Na abertura, ouviu-se um medley instrumental com a orquestra de 15 músicos, sob a regência do pianista e maestro Eduardo Lage. Como de hábito, Roberto iniciou o show cantando Emoções. Na sequência interpretou outros clássicos de sua obra como Além do horizonte, Detalhes, Olha, Nossa Senhora e Como é grande o meu amor por você. Ao revisitar Outra vez, de Isolda, celebrou a saudosa compositora.

Quando cantou Sua estupidez, esperava-se que ele viesse a reverenciar Gal Costa, — morta recentemente — responsável por uma versão marcante dessa bela canção. Mas isso não ocorreu. Ele, porém, voltou a festejar Erasmo Carlos, o eterno parceiro, antes de soltar a voz em Amigo. No encerramento, houve atropelo na tradicional distribuição de rosas, com várias pessoas caindo em frente ao palco.

Na plateia do show havia admiradores de diferentes faixas etárias da música de Roberto Carlos. Alda Correia, 88 anos, dona de casa contou que é fã do cantor há mais de quatro décadas. "Ainda era solteira quando comecei a ouvir as belas canções deste grande cantor da música popular brasileira", lembra. Rafael Farias, 14 anos, que foi ao Nilson Nelson com o pai Cássio Farias, disse que foi a avó quem o fez se tornar fã do cantor. "Conheço bem a obra do Roberto e a minha canção preferida é Como é grande o meu amor por você".

  • Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos Paulo Henrique Cruz
  • Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos Paulo Henrique Cruz
  • Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos Paulo Henrique Cruz
  • Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos Paulo Henrique Cruz

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação