Cinema

Filme 'Eduardo e Mônica' ganha cinco troféus na premiação LABRFF 2022

O longa 'Eduardo e Mônica' foi responsável por abrir o festival Los Angeles Brazilian Film Festival 2022 (LABRFF). Na cerimônia, o filme foi vencedor de cinco troféus

Correio Braziliense
postado em 02/12/2022 10:03
 (crédito: Ruth de Souza)
(crédito: Ruth de Souza)

O longa-metragem Eduardo e Mônica abriu o festival Los Angeles Brazilian Film Festival 2022 (LABRFF), maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, o filme ainda foi vencedor de cinco troféus, recebidos pelo diretor René Sampaio.

O filme ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Alice Braga), Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha), Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora. Eduardo e Mônica já havia sido destaque no Festival de Miami 2020. Já no Festival de Edmonton, no Canadá, o longa foi eleito como Melhor Filme Estrangeiro.

A exibição da produção emocionou o público presente, especialmente os brasileiros residentes nos Estados Unidos. O enredo aborda a importância da união entre pessoas, mesmo que pensem maneiras diferentes. "Isso é algo de que estamos precisando agora nos Estados Unidos, no Brasil, no mundo inteiro", disse René Sampaio, em nota divulgada à imprensa.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação