Horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (4/12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 4 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 04/12/2022 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Tua alma é vida

Data estelar: Lua cresce em Touro

Não importa o quanto te sacrifiques, abdicando do usufruto de teus ardores para te adaptar a um cenário de conveniências, que por ser distante do que teus ardores apontam, não tem como deixar de se transformar numa inconveniência, mas que vai sendo preservada e alimentada por interesses diversos.

Não importa o quanto tua alma se perceba exilada do cenário em que se sentiria em casa, usufruindo de seus ardores, pois, enquanto continuares ciente do que realmente prezas, tua alma continua viva, porque a vida é ser aquilo que se sente, aquilo que nossos ardores atraem, e também somos atraídos, nessa coreografia infinita de aproximações e distanciamentos. Tua alma é viva, e a vida é generosa e graciosa, mas precisa de nossa confiança para se conceder a nós.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Prefira trilhar um caminho seguro e, para tanto, você precisará conter o espírito de aventura, que sempre se atira às experiências mais excitantes, mas que, neste momento, produziriam desgaste em vez de regozijo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tome iniciativas, evite esperar que a vida resolva o que está em suas mãos solucionar. Tome iniciativas, porque ainda que essas sejam um tanto desengonçadas, pelo menos servirão para tirar as coisas do marasmo. Muito melhor.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Tome distância das pessoas tóxicas, mas também daquelas com que você normalmente passaria alguns bons momentos. Agora prefira a solidão, que será a melhor companhia possível, e ajudará você a fazer as reflexões necessárias.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há assuntos que você precisa refletir na solidão, mas há outros que precisam ser conversados abertamente, em busca de opiniões que, apesar de desencontradas, servirão para sua alma ter uma visão mais ampla.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Apesar de ser um dia teoricamente dedicado ao descanso, sua alma precisa se expressar produtivamente, portanto, o melhor a fazer é se envolver em algum de seus projetos atuais e fazer algo para avançar terreno.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Pense grande, se deixe levar pela imaginação, porém, cuide para manter seus pés firmes na terra, de modo a que sua imaginação tenha chance de ser realizada, em vez de ser, mais uma vez, uma brincadeira de fantasia.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Sensações estranhas que a alma não consegue decifrar, mas que soam alarmes interiores. Melhor não se ocupar demais com essas sensações, porque são estranhas mesmo, isto é, provavelmente nem sejam suas. É assim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Procure as pessoas que sejam mais representativas, pois, é com elas que será melhor tratar dos assuntos que precisam ser resolvidos, mas que sua alma ainda não sabe como fazer. Este é um momento de relações públicas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Procure se dedicar a arrumar todas essas pequenas coisas que vão sendo deixadas sempre para depois. Agora é esse depois que nunca chega, e seria interessante se debruçar sobre as pontas soltas e as amarrar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Um pouco de divertimento fará muito bem a você, porque mesmo que não solucione nada, pelo menos outorgará uma medida de bem-estar para sua alma e, assim, depois você tomará decisões mais acertadas. Aí sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Um bom dia para se dedicar a fazer algo que descanse e despreocupe, se regozijando nos bons sentimentos de estar tudo no devido lugar, mesmo que nada disso seja um retrato fiel de seu dia a dia. Descanso.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Mantenha um tom agradável e cordial em todas as conversas em que se envolver hoje, porque assim sua alma desfrutará da sensação de estar acompanhada, a despeito de, na maior parte do tempo, se sentir totalmente sozinha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação