Em clima de Quartas de Final, a ex-comissária de bordo Luciana Maya levará música brasileira para o Catar. Radicada no Catar desde 2009, o show da cantora mineira ocorre na área externa do estádio da Cidade da Educação, onde o Brasil enfrenta a Croácia.
Com dois sets, nos horário de 15h30 e 16h49, de acordo com o horário do país sede da Copa, a performance conta com repertório de singles que lançou ainda este ano, como Pra ficar com você e Pra longe de mim, cuja gravação contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Catar.
Pra ficar com você é o primeiro projeto musical de Luciana Maya. Foi lançado em julho, juntamente com um clipe gravado em Barcelona pelo diretor espanhol Manoel Mira. Diferentes estilos marcam o trabalho, que transita, principalmente, nas sonoridades do jazz. Em entrevista ao Correio concedida em julho, a cantora explica que sempre teve muita influência da música brasileira. “Eu posso me considerar uma cantora de MPB. Eu gosto de dar uma passeada pelo Brasil, e eu estive aí recentemente”, disse.
Na letra, a paixão entre dois amantes é tema e motivo para falar de sentimentos. “Essa música é mais do enamoramento, quando você tá naquele momento de três meses de paixão, aquele sentimento leve que você se sente tonta, bobinha. Não importa a idade que você tem, você se sente uma criança apaixonada e tem aquele frio na barriga”, explicou Luciana.
Natural de Uberaba (MG), Luciana tem 42 anos e mora no Catar desde 2009, onde trabalha no Katara Studios, como coordenadora e produtora musical. O primeiro contato com a música aconteceu aos 6 anos de idade e, desde então, ela passou a performar em festas da família, mas nunca tinha investido na carreira artística. A decisão de mergulhar no meio partiu do apoio incondicional do marido, que estimulava a cantora a levar as músicas a sério e dar vida a elas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.