Música

Luciana Maya fala sobre primeiro projeto musical: ‘Pra ficar com você’

Single e clipe da cantora estão disponíveis nas plataformas digitais e têm produção do brasileiro Marcel Camargo.

Andrés Ruiz*
postado em 25/07/2022 17:56 / atualizado em 27/07/2022 14:52
 (crédito:  @LUCIANA.MAYA/INSTAGRAM)
(crédito: @LUCIANA.MAYA/INSTAGRAM)

Luciana Maya lançou, na última sexta-feira (22/7), o primeiro trabalho na música. O single leva o nome de Pra ficar com você e o clipe que o acompanha foi gravado em Barcelona, pelo diretor espanhol Manoel Mira. Com gravação da Orquestra Sinfônica do Catar, a cantora também vai lançar, em agosto, a música Pra longe de mim.

Pra ficar com você flutua entre diferentes estilos, com maior imponência do jazz. Apesar disso, a cantora revela ter muita influência da música brasileira. “Eu posso me considerar uma cantora de MPB. Eu gosto de dar uma passeada pelo Brasil, e eu estive aí recentemente”, comenta.

A letra aborda a paixão que dois amantes sentem um pelo outro. “Essa música é mais do enamoramento, quando você tá naquele momento de três meses de paixão, aquele sentimento leve que você se sente tonta, bobinha. Não importa a idade que você tem, você se sente uma criança apaixonada e tem aquele frio na barriga”, explicou Luciana.

O visual do clipe explora a cor vermelha a fim de enfatizar essa paixão, e traz a própria compositora ao lado de outro homem. O cenário é montado com um jogo de luzes amarelas, que, junto ao figurino, levam a música para uma estética retrô e gângster, o que combina com a sonoridade jazzística e a melodia do piano na composição.

Natural de Uberaba (MG), Luciana tem 42 anos e mora no Catar desde 2009, onde trabalha no Katara Studios, como coordenadora e produtora musical. Ela teve o primeiro contato com a música aos 6 anos de idade e, desde então, passou a performar em festas da família, mas nunca tinha investido na carreira artística. A decisão de mergulhar no meio partiu do apoio incondicional do marido, que estimulava a cantora a levar as músicas a sério e dar vida a elas.

O ecletismo sempre esteve presente nas coleções da artista. Na juventude, bandas de rock, como Nirvana, The Doors e Red Hot Chili Peppers fizeram parte do estilo dela. Durante o crescimento, cantores icônicos da música brasileira, como Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Djavan e Rita Lee também marcaram presença e serviram como influência e inspiração para o segmento musical da cantora.

Até o momento, todas as produções que serão lançadas são composições originais. Em agosto, ela dará vida a outra música de seu novo repertório, intitulada Pra longe de mim, gravada junto com a Orquestra Sinfônica do Catar. “Eu tenho ideias que, se Deus quiser, vão acontecer. Tem várias músicas e cada uma você vai sentir um momento que você passa consigo mesmo, bem íntimo”, revela.

Luciana observa a oportunidade que construiu como um novo desafio e espera encará-lo da melhor forma possível, com fidelidade à sua essência e abertura para o novo, além de progredir sua carreira como compositora.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação