LUTO

Famosos e políticos lamentam morte do ator Pedro Paulo Rangel

Nas redes sociais, colegas de carreira, apresentadores de TV e políticos prestaram homenagens ao ator. Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira (21/12)

Jéssica Andrade
postado em 21/12/2022 11:23 / atualizado em 21/12/2022 11:23
 (crédito: Tv Globo/Divulgação)
(crédito: Tv Globo/Divulgação)

Famosos lamentaram a morte do ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (21/12), às 5h40. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro para tratar de uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.

Nas redes sociais, colegas de carreira, apresentadores de TV e políticos prestaram homenagens ao ator.

Lula

"Soube agora da morte do ator Pedro Paulo Rangel. Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos". 

Marcos Pasquim

"Não tive o prazer de contracenar com Pedro Paulo Rangel, mas sempre fui fã do seu talento e dedicação em todos os seus personagens, que nos faziam rir, chorar e, principalmente, nos emocionavam. Toda solidariedade aos amigos e familiares".

Britto Jr.

"Morreu nesta madrugada o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Sai de cena cedo, depois de ter cumprido seu papel artístico com maestria".

Ivam Valente

"Pedro Paulo Rangel era um gigante. Destes que nunca nos sairão da memória, tantos os papéis marcantes no teatro e na TV. Foi brilhante no drama e na comédia e emocionou gerações com seu trabalho. Meu abraço fraterno à família e às pessoas amigas".

Walcyr Carrasco

"Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto", escreveu no Twitter.

Gregório Gruvivier

"Triste com a partida do Pedro Paulo Rangel. Era um ator delicioso de assistir. Coloria, com carisma infinito, qualquer cena. Emprestava humanidade a personagens coadjuvantes, sempre tridimensional. Inventou um jeito próprio de falar, meio afrancesado, mas muito carioca, hilário".

Sonia Abrão

"Morre Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos! Ele sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica há 20 anos e estava hospitalizado desde novembro! Entre seus grandes trabalhos na TV, estão A Indomada, Torre de Babel, O Cravo e a Rosa, A Muralha, Pecado Capital e Belíssima! Sempre um gigante em cena!".

Eduardo Suplicy

"O ator Pedro Paulo Rangel sai de cena depois encantar gerações com seu talento. Ele esteve nas telas de TV em papeis inesquecíveis como em ‘Gabriela’ e ‘O Cravo e a Rosa’. Nos palcos, consagrou-se como um gigante da nossa dramaturgia. Meus sentimentos à família e amigos".

Alexandre Frota

"Grande talento estivemos juntos por várias vezes. Brilhe sempre Morre Pedro Paulo Rangel, presença marcante na TV por décadas, aos 74 anos".

Marcelo Freixo

"Pedro Paulo Rangel marcou a história da dramaturgia brasileira. Na televisão, fez personagens inesquecíveis. Muito triste com sua morte. Que Deus conforte a família e os amigos."

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação