TELEVISÃO

Com apenas 9 anos, Larissa vence a 2ª temporada do Masterchef Júnior

Com o dinheiro do prêmio, Larissa contou que pretende abrir seu próprio restaurante algum dia; veja detalhes da última prova do reality

Jéssica Andrade
postado em 30/12/2022 23:11 / atualizado em 30/12/2022 23:11
Aos 9 anos de idade e sem perder nenhuma prova, Larissa vence a segunda edição do Masterchef Júnior -  (crédito: Band/Divulgação)
Aos 9 anos de idade e sem perder nenhuma prova, Larissa vence a segunda edição do Masterchef Júnior - (crédito: Band/Divulgação)

Ela é craque em matemática, monta um cubo mágico em segundos e bate um bolão no futebol. Com apenas 9 anos, a multi talentosa Larissa se tornou a campeã da 2ª temporada do MasterChef Júnior nesta quinta-feira (29/12). Mostrando que tamanho não é documento, a competidora não disputou nenhum desafio de eliminação e, além de levar o troféu para casa após a final, ainda faturou R$ 15 mil.

Com o dinheiro do prêmio, Larissa pretende abrir seu próprio restaurante algum dia. “Uma parte vou guardar e a outra vou comprar coisas de cozinha. Frutos do mar, um polvo gigante, utensílios que são mais caros, não sei quais, mas uns legais. Coisas caras, comidas caras que não dá pra comprar no momento”, disse a campeã.

A “pequena gigante”, como ficou carinhosamente conhecida, disputou a final do talent show com Lucas, de 12 anos, considerado um dos participantes mais fortes e que que ficou em segundo lugar.

“É muito legal ser a campeã do MasterChef. Acho que nunca vou esquecer, né?”, disse a mini cozinheira em entrevista à Band. Para deixar a final da segunda temporada de Masterchef Júnior, o episódio contou com a participação das famílias dos finalistas e do vencedor da primeira edição, Lorenzo Ravioli, uma grande inspiração dos mini competidores.

A prova final

No último episódio do reality, Larissa e Lucas tiveram que preparar um menu de duas etapas — prato principal e sobremesa — que tivesse um significado afetivo para eles. Mas, claro, sem esquecer do “tômpero”.

Larissa optou por preparar um corte argentino, o bife de chorizo, com farofa especial e molho chimichurri para o prato principal. Já o Lucas optou por um preparo mais europeu e apostou em um filé au poivre com batata frita e legumes na manteiga.

Com a família na plateia, a menina fez toda a prova com bastante calma. Ela colocou a carne para fritas nos últimos dois minutos de prova, para o desespero dos espectadores. Ainda assim, conseguiu chegar ao ponto de cozimento desejado, o que arrancou muitos elogios por parte dos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

A pequena, porém, se esqueceu de colocar sal na proteína principal. “Ponto da carne está perfeito! Quantidade de pimenta agradável. A única coisa é que eu colocaria flor de sal em cima da carne. Mas como sua farofa tem bacon e linguiça, fica bom de sal quando a gente come junto”, observou Helena Rizzo.

Lucas não ficou para trás e também recebeu muitos elogios dos chefs, o que dificultou a avaliação dos jurados. “Não parece que foi feito por um moleque de 12 anos. Dá emoção ver essa comida. Não imaginaria que são crianças fazendo isso”, afirmou Jacquin.

Para ela, a experiência mais especial foi o contato com os jurados e os demais participantes. “O chef que eu mais gostei de conhecer foi o Jacquin porque ele é muito fofinho”, afirmou ela.

Para a sobremesa, Lucas e Larissa tiveram 1 hora de preparo. Ela apostou em uma receita do restaurante Président, comandado por Jacquin: crème brûlée de frutas vermelhas e compota de maçã verde. Ele investiu nas memórias afetivas e preparou uma clássica torta de limão, que aprendeu com a avó. Mais uma vez, os finalistas deixaram os jurados com dificuldade para escolher o campeão.

Segundo os jurados, a massa da torta de limão de Lucas ficou perfeita. Já o crème brûlée de Larissa quase custou o emprego do chef patissier do Président. “Acho que vou mandar embora o chef confeiteiro do meu restaurante e vou te contratar. Realmente é muito bom”, declarou Jacquin. 

Para o anúncio do vencedor da 2ª temporada do MasterChef Júnior, Lucas e Larissa se posicionaram embaixo de baldes gigantes e tiveram de puxá-los com uma corda. Larissa foi quem recebeu a chuva de papel picado e se consagrou como a campeã.

“Eu puxei, achei que ia espalhar, mas caiu tudo em cima da minha cabeça, foi tipo um pesinho. Eu depois dei um pulinho pra espalhar, quase sumi. Fiquei muito feliz levantando o troféu, achei que fosse mais pesado”, declarou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação