TV

Paola Carosella virá "uma nova Paola" em reality da Globo; veja

Na apresentação do programa à imprensa, nesta terça-feira (10/1), Paola disse que o público conhecerá uma "nova Paola", mais leve do que a do MasterChef

Vinicius Nader
postado em 10/01/2023 17:51 / atualizado em 10/01/2023 17:51
 (crédito: Globo/ Cadu Pilotto)
(crédito: Globo/ Cadu Pilotto)

Rio de Janeiro — A chef argentina Paola Carosella ficou famosa no Brasil não só pelas empanadas, mas também por ter sido por quase 7 anos jurada do MasterChef Brasil. Agora, ela se prepara para estrear na Globo com Minha mãe cozinha melhor que a sua, competição que dividirá com Leandro Hassum e João Diamante.

Na apresentação do programa à imprensa, nesta terça-feira (10/1), Paola disse que o público conhecerá uma "nova Paola", mais leve do que a do MasterChef.

"Lá, os participantes queriam ser cozinheiros profissionais. Cabiam ser mais rigorosa. Aqui eles não sabem cozinhar e nem querem", afirma a chef.

Em Minha mãe cozinha melhor que a sua, três famosos preparam um prato sob a observação e o crivo das mães deles. Só que eles não têm muita intimidade com as "cacarolas".

Diversão e alto astral

Mesmo quem tem tanta intimidade pode dar uma escorregadela. Paola e dois jornalistas prepararam um bolo para servir após a coletiva, mas a temperatura do forno foi colocada em 20 graus e não 200. "O bolo a baixa temperatura só vai ficar pronto amanhã", brincou Paola, esbanjando bom humor.

Você também pode tentar fazer o bolo, mas na temperatura certa. Confira a receita:

Bolo de maçã

Ingredientes

125 gramas de iogurte natural
60 ml de óleo — ou 60 gramas de manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colheres de chá de fermento para bolo
280 gramas de farinha
200 gramas de açúcar
3 ovos
1 colheres de essência de baunilha
3 maçãs grandes ou 4 pequenas

Modo de fazer

Misture os ovos, o óleo, açúcar e a baunilha
Acrescente farinha peneirada com sal e fermento em pó
Descasque todas as maçãs, menos uma delas
Rale ou corte em fatias finas
Misture

Corte a última maçã em fatias muito finas e coloque por cima do bolo formando uma flor
Polvilhe açúcar
Asse em forno pré-aquecido a 170 graus por 50 minutos numa forma de 20cm

Deixe esfriar para tirar da forma
Polvilhe com açúcar de confeiteiro

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE