Cinema

Curta-metragem brasiliense estará no Festival de Berlim, em fevereiro

As miçangas, de Rafaela Camelo e Emanuel Lavor, tem produção de Catarina Accioly e trata de temática feminina

Ricardo Daehn
postado em 13/01/2023 11:28 / atualizado em 13/01/2023 13:14
 (crédito: Moveo Filmes / Divulgação)
(crédito: Moveo Filmes / Divulgação)

A ser realizado entre 16 e 26 de fevereiro, o 73º Festival de Berlim divulgou, com direito a um filme brasiliense, a lista de 20 curtas-metragens selecionados para o evento. A ficção As miçangas, coproduzido por Catarina Accioly, está no pacote que mistura filmes de ficção e documentários. Estrelado por Pâmela Germano, Tícia Ferraz e Karine Teles (atriz de cinema que recentemente brilhou na telenovela Pantanal), o curtatem codireção de Rafaela Camelo (premiada no Festival de Brasilia por A arte de andar pelas ruas de Brasília e à frente do curta O mistério da carne) e Emanuel Lavor (de O pequeno chupa-dedo). Daniela Marinho é outra coprodutora do curta que reúne esforços de empresas locais como Moveo, Cardume Curtas, Relatar-se, Terra Cultural, Stelios e Apoteótica Cinematográfica.

Na trama de As miçangas, duas mulheres se refugiam num apartamento, durante um período de descanso. Uma delas apela para um remédio que provoca aborto. O destino de ambas é testemunhado por uma sorrateira cobra, que passa despercebida. Outros países selecionados para o segmento de curtas são França, Estados Unidos, Espanha, Ucrânia e Austrália. Os filmes competem para a premiação a ser anunciada em 25 de fevereiro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE