A artista plástica Carmem San Thiago lança, nesta quinta-feira (19/1), um calendário ilustrado para o ano de 2023. O objetivo da artista ao criar o trabalho foi aproximar a arte do cotidiano. No Calendário 2023, o público vai encontrar o mundo visto pelo olhar e pela vivência de Camrem. As ilustrações trazem aldeias e comunidades ribeirinhas, Congadas em Catalão, a arquitetura de Brasília e as cores do cerrado.
A artista nasceu em Rondônia e, quando criança, viajava para aldeias e comunidades ribeirinhas junto com o pai, que instalava telefones nessas localidades. “Eu tenho uma certa vivência com algumas festas do Cerrado. Vi encontros de Congadas em Catalão com o povo de terreiro”, diz a pintora, em material de divulgação.
“É um olhar que atravessa e é perpassado por estas memórias visuais. [...] Faço uma verdadeira mistura de todas as minhas referências e crenças. São desenhos de cabaças, miçangas, contas, santos, orixás, animais na floresta reunidos em cenários que construí dentro da minha casa”, explica. No total, são 12 ilustrações feitas com a técnica de pintura acrílica e aquarela.
Serviço
Lançamento do Calendário 2023 da artista Carmen San Thiago
Lançamento nesta quinta-feira (19/1), às 17h no Porão do Livro Café (405 norte). R$ 20. Ponto de vendas: Porão do Livro Café (405 norte), Livraria/Café Paradeiro (309 norte) ou pela loja Carmen San Thiago via WhatsApp (61) 99279-8655.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.