Música

Banda Fall Out Boy retorna à "ilha emo" em novo single

"Love from the other side" é a primeira prévia do próximo disco da banda

Anajú Tolentino*
postado em 18/01/2023 16:03 / atualizado em 18/01/2023 16:04
 (crédito: Foto: Pamela Littky)
(crédito: Foto: Pamela Littky)

Atenção aos emos de plantão: Fall Out Boy está de volta. Os trabalhos começaram para produção do novo single, Love from the other side, primeiro material da banda desde MANIA, álbum lançado em 2018. A canção também antecede So Much (for) Stardust, que será lançado em 24 de março.

O vídeo do single traz características de animação, stop-motion em um contexto bem-humorado, como uma espécie de conto de fadas elaborado em que um avô (interpretado por Pete Wentz) lê para a netaNa cena em que ele puxa o livro da prateleira, alguns títulos fazem referências a nomes de bandas emo misturados com livros clássicos infanto-juvenis: Catch-182, The Weezer of Oz Where the wild things MCR. 

A narrativa também mostra os membros da banda em uma aventura náutica cômica repleta de piadas autorreferenciais: há uma "ilha emo" e uma cidade chamada Winnetkaland, que faz referência a Winnetka, subúrbio de Chicago, cidade natal da banda.

No comunicado à imprensa anunciando o álbum, os membros da banda afirmaram que “a tecnologia tornou muito fácil fazer discos muito mais rapidamente hoje em dia. Não há nada de errado com isso, e essa espontaneidade pode ser emocionante".

"Queríamos voltar ao jeito que costumávamos trabalhar. Queríamos fazer um álbum que fosse realmente feito com amor, deliberado e pacientemente guiado — como se alguém preparasse uma refeição delicada para você. Não sou um cara muito orgulhoso, mas estou muito orgulhoso deste disco", reitera o vocalista e guitarrista Patrick Stump em comunicado.

“Nossa banda tem sido um projeto de arte em andamento há 20 anos e sabemos que houve muitos pontos iniciais ao longo dessa jornada”, disse o baixista Pete Wentz no comunicado. O Fall Out Boy assinou contrato com a Island Records durante a maior parte de sua carreira, lançando músicas pelo selo DCD2, fundado pelos membros Wentz e Stump em 2005. Após o hiato da banda de 2009 a 2013, eles assinaram um novo contrato de três álbuns com a Island, que foi concluído em 2018 com o mais recente álbum de estúdio da banda, Mania. O anúncio também marca uma espécie de retorno para a banda à Fueled by Ramen, distribuidora que lançou seu primeiro álbum em 2003, e a reunião com o produtor Neal Avron, com quem colaboraram nos álbuns From Under the Cork Tree (2005), Infinity on High (2007) e Folie à Deux (2008).

Composto pelo vocalista Stump, o baixista Wentz, o guitarrista Joe Trohman e o baterista Andy Hurley, o Fall Out Boy foi formado em 2001 e fez sua estreia com Take this to your grave, em 2003. A banda teve um impacto relevante no rock dos anos 2000, tornando-se uma das bandas pop-punk mais populares de todos os tempos e ajudando a levar o gênero para o mainstream. Mais recentemente, Fall Out Boy juntou-se às lendas do rock Weezer e Green Day na turnê Hella Mega, em 2021, e tocou na última edição do Rock in Rio, em 2022. 

Assista o clipe abaixo: 

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE