DO BRASIL PARA O MUNDO

Funk brasileiro é trilha sonora de desfile da grife Louis Vuitton

O hit 'Sento no bico da glock', tocado durante o desfile de outono 2023 da grife francesa, foi celebrado por fãs e ocorreu durante a apresentação da cantora espanhola Rosalía

Daniela de Faria Diniz* - Estado de Minas
postado em 19/01/2023 17:03 / atualizado em 19/01/2023 17:05
 (crédito:  EMMANUEL DUNAND / AFP)
(crédito: EMMANUEL DUNAND / AFP)

O funk carioca Sento no bico a glock, do Dj Gabriel do Borel, Mc Lucy & MC Rogê, compôs a playlist do desfile masculino da Louis Vuitton, na França, nesta quinta-feira (19/01).O momento, que levou os fãs à loucura, ocorreu durante a apresentação da cantora espanhola Rosalía.

Nas redes sociais, a cantora do hit brasileiro comemorou a visibilidade: "o funk carioca ultrapassando barreiras". "A favela venceu, o Boreal para o mundo", celebrou Gabriel do Borel. A música foi lançada em 2018 e já possui mais de 18 milhões de visualizações no Spotify.

Outros artistas também parabenizam os autores da música pela conquista. "Que momento foda a nossa música e cultura tá vivendo", celebrou a cantora Ludmilla. A atriz Marina Ruy Barbosa afirmou ter amado o desfile: "é lindo ver nossa arte pelo mundo".

"Nunca imaginei que o funk tocaria em um desfile da Louis Vuitton. Incrível a visibilidade que as músicas latinas estão tendo", comentou uma pessoa no Twitter."Vocês têm noção da grandeza que é colocar funk em desfile de moda a alta sociedade?", disse outro internauta.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE