Um grupo de artistas se uniram em um vídeo da campanha Ação da Cidadania – SOS Yanomami, que busca levantar recursos para ajudar com a crise humanitária do povo ianomâmi, em Roraima.
Em um vídeo publicado no Instagram da ONG Ação Cidadania neste domingo (29/1), artistas como Wagner Moura, Letícia Colin, Bruno Gagliasso, Marieta Severo, Carlinhos de Jesus, Antonio Calloni, Mart’nalia e Fernanda Abreu alertam sobre o problema e pedem ajuda como cestas básicas, produtos de higiene e outros recursos.
- Dino sobre condição dos yanomami: "Fortes indícios de genocídio"
- Reunião ministerial no Planalto nesta segunda discutiu situação dos Yanomamis
Saiba Mais
Segundo a ONG Ação Cidadania, a campanha é organizada junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), militares e entidades locais. Na semana passada, a ONG assegurou o envio de 17 toneladas de alimentos aos ianomanis.
Assista:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Embaixadora dos EUA se reúne com vice-ministro das Relações Exteriores russo
- Mundo França e Austrália fazem acordo para fornecer munições à Ucrânia
- Economia Paul Krugman critica ideia de moeda comum entre Brasil e Argentina: 'Terrível'
- Mundo Otan está pronta para confronto com a Rússia, diz chefe de comitê militar
- Diversão e Arte Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, chega à capital, para show nesta terça (31/01)
- Mundo Homem-bomba explode mesquita em quartel da polícia e deixa 61 mortos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.