Carnaval

Bloco Sereia Sem Pé promove esquenta de carnaval nesta quarta (1/2)

Explorando a potencialidade feminina, as sereias ressurgem após dois anos para agitar o feriado mais aguardado do Brasil

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 17:01 / atualizado em 31/01/2023 17:02
 (crédito: Estúdio Laje/Divulgação)
(crédito: Estúdio Laje/Divulgação)

O bloco de carnaval Sereia Sem Pé promove, neste mês de fevereiro, várias apresentações gratuitas na cidade até a semana do carnaval. Na quarta-feira (1/2), o grupo realiza um ensaio aberto às 20h na Cervejaria Corina. No domingo (5/2), as sereias estarão no Eixo Cultura Íbero-Americano com o bloco Cafuçu do Cerrado, às 16h, comemorando 30 anos do movimento manguebeat ao lado da Orquestra Cafuçu, Banda Eddie e Karina Buhr

Na semana anterior ao feriado (11/2), às 17h, o encontro será no Mimo Bar e, na semana seguinte (18/2), no começo dos cinco dias de folia, a festa é na Birosca do Conic, às 21h, no evento Mulheres de Carnaval. Com exceção do último, para maiores de 18 anos, todos os outros shows são livres para todos os públicos.

Idealizado pelas artistas Eli Moura e Karina Cruvinel em 2019, o Sereia Sem Pé rearranja clássicos de artistas femininas internacionais para o ritmo de folião. Rihanna, Beyoncé, Katy Perry e Billie Eilish são algumas das homenageadas. O objetivo é ressaltar a potência artística das mulheres, tangenciando questões de igualdade de gênero.


A primeira edição foi em 2020, no Setor Bancário Norte, pouco antes do começo da pandemia de covid-19, ao lado de artistas como Alice Caymmi. As expectativas para esse ano são elevadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE